segunda-feira, fevereiro 05, 2007

O HINO NACIONAL E O GRANDE PATRIOTA PAULISTA

Sempre me perguntei de que foi a brilhante idéia de obrigar a execução do Hino Nacional antes de eventos esportivos no estado paulista. Agora que sei vejo bem que são os nossos patriotas. Afinal, quem teve bons professores de história sabe bem que não a mérito nenhum tanto na nossa “linda” bandeira quanto no hino, mas isso é outra história.

Saibam então, que o patriota criador da tão “importante” lei, se chama Geraldo Vinholi, nobre deputado estadual paulista. Esse mesmo senhor, esta sendo julgado ou foi julgado, por triplo homicídio. Cabe dizer, que se não foi condenado é inocente.

Cabe dizer também, que esse patriota é um dos nobres 3 deputados que fizeram um enorme esforço, e conseguiram, para barrar uma CPI sobre o recente acidente no metro de São Paulo. Sim, sabe aquele buracão que engoliu carros e pessoas? O patriota Geraldo Vinholi, achou que tal fato não merecia uma investigação mais apurada pelos deputados estaduais, afinal o metro não tem nada de publico talvez.

A grande curiosidade, atentem bem, que o patriota recebeu em sua campanha uma doação de R$ 50 mil das empreiteiras do Consorcio Via Amarela, responsável pela obra. Isso mesmo, o PATRIOTA, curiosamente (INFORMAÇÃO AGENCIA CARTA MAIOR) achou que não vale a pena investigar nada, será por que? Afinal, alguém tão cívico e preocupado com a identidade do nosso povo quanto ao seu país, não deveria zelar por ele também? Além do que, não sei se o fez, mas acho que alguém que é TÃO PATRIOTA, deveria também se recusar a usar foro privilegiado em um julgamento de triplo homicídio, pois ele tem que dar exemplo aos seus compatriotas e a lei deve ser igual a todos.

Enfim, nunca tive orgulho de Hino Nacional, de bandeira e que tais. Pra mim, patriotismo é distribuição de renda, não pagar suborno, olhar para o meu próximo e ajuda lo e assim ajudar o pais a crescer e ser melhor. Seria patriótico ao meu ver esse senhor lutar pela instauração, apuração e prisão do responsáveis. Seria patriótico da parte dele resolver seu problema na justiça, digo isso por que não sei se ainda foi julgado, e depois voltar a vida publica. E nada de privilégios.

Quem quiser ler a matéria que fala do nobre deputado ta ai o link

http://cartamaior.uol.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=13446

Nenhum comentário: