quinta-feira, janeiro 25, 2007

A SELEÇÃO DA COPA DOS SONHOS

Baseado nos times que disputaram a Copa dos Sonhos, fiz uma seleção do torneio. De forma simples e direta. Estão nela os jogadores que “jogaram” por mais de um time. Dos escolhidos, dei uma ajeitada na formação para não deixar ninguém, que teve destaque em mais de um time, de fora.

No gol teve empate triplo, mas o escolhido foi Gilmar. Afinal, ele foi campeão do mundo com a seleção, acho que é um critério justo de desempate Sem um lateral esquerdo, mas com dois direitos, desloquei Carlos Alberto Torres para esquerda. Não há duvida que sua qualidade era o suficiente pra isso.

Como dos 11 jogadores escolhidos para mais de um time, três eram goleiros, ficaram faltando um zagueiro e um no meio. Achei justo o seguinte critério: para as posições que faltasse jogador escolher aquele que só jogou por seu time toda a vida e sem improvisações. Normalmente esse jogador se dividisse sua carreira entre dois times estaria nas duas escalações. No meio campo por mais opções que se tivesse, não dava pra deixar Pelé de fora. Na zaga a opção foi Waldemar Fiume, o único que jogou toa a carreira no mesmo time, o Palmeiras. Curiosidade, um estrangeiro na seleção: Gamarra.

Os jogadores que estiveram em mais de um time na Copa dos Sonhos foram: Gilmar, Manga, Raul, Nelinho, Gamarra, Didi, Carlos Alberto Torres, Gerson, Rivelino, Paulo César Caju e Eder.

  1. Gilmar ( empate com Manga e Raul. Critério desempate:campeão com a seleção)
  2. Nelinho
  3. Gamarra
  4. Waldemar Fiume (só jogou por um time em toda vida: Palmeiras)
  5. Didi
  6. Carlos Alberto Torres
  7. Gerson
  8. Rivelino
  9. Paulo césar caju
  10. Pelé (só jogou por um time em toda a vida: Santos)
  11. Eder

Para dirigir este time, uma dupla antagônica, que com certeza quebraria o pau:Telê Santana e Felipão.

Nenhum comentário: